Por ocasião do encontro na casa Kobo em Paraty durante a FLIP, no último final de semana, pude experimentar por alguns minutos o novo eReader que está sendo lançado pela Kobo e pela Livraria Cultura, o Kobo Aura. O ereader traz ótimas novidades, como por exemplo maior tamanho de tela e uma resolução mais alta que a de seus concorrentes. Aparelhos como este, com a tecnologia de tela eInk, oferecem um ótimo conforto para a leitura pois não emitem luz, proporcionando uma experiência de leitura semelhante à aquela que temos quando lemos no papel.
O que mais me chamou a atenção ao navegar pelo aparelho, experimentando as várias opções, foi a presença de várias fontes novas, sobretudo uma chamada OpenDyslexic. A fonte foi criada e pensada para facilitar a leitura das pessoas que possuem problemas de dislexia. A novidade é muito interessante, pois demostra a atenção da empresa produtora do aparelho a questões de acessibilidade.
Esta novidade vai facilitar a vida de muitas pessoas disléxicas, que agora poderão comprar seus eBooks e ler no eReader com uma fonte que facilita a sua leitura. O digital é também isso: inclusão.
Fonte: Revolução Ebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário