A Fundação Dorina Nowill para Cegos, que disponibiliza livros em formato acessível para as pessoas com deficiência visual, promove o concurso Descreviver. Para participar, basta escrever um conto de até duas páginas com o tema “O Braille e Eu” narrando a sua relação com o sistema de leitura. Podem concorrer pessoas com e sem deficiência visual e, no caso de textos escritos em baile, o tamanho exigido é de duas a quatro páginas.
Os três primeiros selecionados terão suas histórias gravadas e divulgadas na Revista Falada. Os ganhadores receberão ainda um cd com as gravações e o primeiro colocado leva também a Coleção Diferenças, que é composta por cinco livros infantis que abordam diferentes deficiências, impressos em tinta e braille e com ilustrações em relevo.
É possível enviar os contos até 25 de fevereiro pelo e-mail concursocultural@fundacaodorina.org.br ou pelo correio. O resultado será divulgado em 11 de março no site da Fundação Dorina.
Serviço
Endereço para envio por correio: Centro de Memória Dorina Nowill – Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino – São Paulo/SP CEP: 04037-001
Informações: centrodememoria@fundacaodorina.org.br ou pelo telefone (11) 5087-0955.
Fonte: Portal Aprendiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário